ESCOLA PORTO IRACEMA

Inaugurada Escola Porto Iracema das Artes

14/08/2013

Capoeira

Imagem: Divulgação

Na última quinta-feira (29), Fortaleza ganhou um novo espaço para formação e criação cultural, a inauguração da Escola Porto Iracema das Artes, implantada pelo Instituto Dragão do Mar. A Escola funcionará como um porto de novos talentos, um ponto de encontro e de efervescência artística na cidade, a partir do intercâmbio e da geração de processos criativos em áreas diversas, como dramaturgia, audiovisual (cinema, televisão, animação, jogos digitais e transmídia), artes visuais e multimídias, dança, música, artes cênicas, artes e design e gestão cultural.

O evento teve grande participação de personalidades do campo cultural e a programação iniciou com o descerramento da placa, seguida de visita às dependências da Escola e show dos cinco grupos selecionados para o Laboratório de Música. Subiram ao palco os integrantes dos Projetos: Da Funhouse para o Mundo, Jangada Electra, Ouvir Dizer que Lá Faz Sol, Jornada de Violão e Viola e O Circo dos Littles.

O Porto Iracema das Artes funciona na Rua Dragão do Mar, 160 e resgata o projeto inicial do Centro Cultural, concebido para atuar na difusão e na criação de manifestações artísticas e culturais, além de funcionar como um espaço especializado na formação de profissionais para o campo das artes.

Todos os cursos oferecidos pela Escola são gratuitos. Para acompanhar o calendário das atividades, os interessados devem acessar o site www.inscricoesportoiracema.com.br

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Porto Iracema das Artes:
Luzia Batista – 85 32195591/ 85 81412803