PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Planetário Rubens de Azevedo será reaberto ao público nesta quinta-feira (20) com novidades na programação e modernização tecnológica de sua estrutura
Nele, foi instalado equipamento de última geração, o mais moderno planetário da América Latina.
14/09/18 às 18h04

O Planetário Rubens de Azevedo reabre ao público com novidades na programação e modernização tecnológica. Nele, foi instalado equipamento de última geração: o Zeiss modelo Skymaster ZKP4 LED com projetores digitais VELVET DUO de alta resolução, o  mais moderno planetário da América Latina.

 

Horários das sessões

 

Às quintas e sextas-feiras

18h - A lenda da princesa acorrentada (sessão infanto-juvenil )

19h - Passaporte para o cosmos (sessão juvenil-adulto)

 

Aos sábados e domingos:

17h - Viagem no foguete de papel (sessão infantil)

18h - A lenda da princesa acorrentada (sessão infanto-juvenil )

19h - Explorando o Universo (sessão juvenil-adulto)

20h - Passaporte para o cosmos  (sessão juvenil-adulto)


 

Sobre as sessões
 

Viagem no Foguete de Papel

Crianças fazem uma viagem imaginária em um "foguete de papel" pelo nosso Sistema Solar. Com uma linguagem adaptada para o público infantil, a sessão apresenta informações atualizadas do Sistema Solar através de imagens com alta resolução em projeção Full Dome  (em toda a cúpula - 360º x 180º).

 

A Lenda da Princesa Acorrentada?

Fascinante sessão programada para o público infanto-juvenil, aborda a história mitológica das constelações. Com imagens de altíssima resolução, a sessão apresenta objetos astronômicos como Nebulosas, Galáxias e Buracos Negros localizados nas constelações abordadas. Todas as projeções são Full Dome (em toda a cúpula - 360º x 180º).

 

Explorando o Universo


Com uma linguagem simples, a sessão apresenta fundamentos de Astronomia através de uma história de suspense: O "fantasma" de Galileu aparece e leva o público a uma fascinante viagem no tempo e espaço. As observações de Galileu deram início a novas pesquisas que finalmente comprovaram as ideias de Copérnico e Kepler sobre o Universo. Além dos fatos históricos, a sessão mostra o conhecimento atual sobre a estrutura do Universo e do nosso Sistema Solar. Uma perfeita combinação de projeção clássica de planetário com imagens digitais de alta resolução em projeção Full Dome (em toda a cúpula - 360º x 180º).

 

Passaporte para o cosmos

Com uma linguagem adaptada para o público juvenil-adulto, "Passaporte para o Cosmos" faz uma viagem aos confins do Universo apresentando imagens impressionantes de objetos celestes discorrendo sobre as características físicas desses objetos. Todas imagens de alta resolução em projeção Full Dome (em toda a cúpula - 360º x 180º).

 

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Devem ser adquiridos antes da sessão, na bilheteria do Planetário

 

Agendamento de escolas

No site: https://www.planetariorubensdeazevedo.com.br/ , no link "Agendamentos".
Mais informações 85 3488.8639
 


 

 

 

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
PARCEIROS