PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Conheça um pouco do Projeto Acesso, realizado pelo MCC
O professor de libras e educador do Museu da Cultura Cearense, Cleyton Santos nos fala em vídeo sobre algumas iniciativas do projeto de inclusão
24/04/20 às 15h31

No Dia Nacional de Educação de Surdos, comemorado no dia 23 de abril, o Dragão aproveitou ao momento para mostrar um pouco no Instagram do Projeto Acesso, realizado pelo Museu da Cultura Cearense (MCC), reafirmando o compromisso em democratizar o acesso à arte e à cultura.

 

Em vídeo, Cleyton Santos, professor de Libras e também Educador do Museu da Cultura Cearense, fala sobre algumas iniciativas do projeto de inclusão. Confira abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Centro Dragão do Mar (@dragaodomar) em

 

#PraCegoVer:

 

Olá, meu nome é Cleyton. Sou surdo. Trabalho como educador no Museu da Cultura Cearense.
O projeto Acesso começou em 2006 no Museu da Cultura Cearense / Centro Dragão do Mar, com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência. Até 2019, o programa beneficiou aproximadamente 6.000 pessoas com deficiência, profissionais de museus e da cultura com exposições acessíveis, cursos e oficinas, seminários, palestras, etc.
A equipe do projeto Acesso é coordenada por Márcia Moreno, por Lara Lima e Carlos Viana, educadores com deficiência visual, Talita e eu Cleyton. O projeto trabalha em parceria com muitas instituições que atendem pessoas com deficiência. Importante destacar algumas ações desenvolvidas para publico surdo: - Contrata intérprete de libras e educador surdo para atender público nas exposições; - Oferece curso de libras para educadores e profissionais de museus; - Foi pioneiro na ideia de colocar televisão com vídeo em libras nas exposições explicando o conteúdo; - Tem educador surdo para atender o publico e desenvolver projetos e cursos de libras. Minhas primeiras atividades como educador: atender o público surdo e ministrar curso de libras para educadores do MCC

PARCEIROS