PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Instituto Dragão do Mar e Sesc São Paulo promovem noite especial de São João com a música regional contemporânea de Junú, Lorena Nunes e Luizinho Calixto. 
O projeto Conexão Dragão do Mar de Música Cearense, de Fortaleza (CE), está levando  15 artistas aos palcos do Sesc, em São Paulo. Em junho, dia 24, será a vez do Sesc Parque Dom Pedro II receber o show especial São João. Programação gratuita. 
13/06/18 às 17h19

O projeto Conexão Dragão do Mar de Música Cearense, é uma parceria entre Sesc São Paulo e o Instituto Dragão do Mar que apresenta ao público paulista a nova cena musical do Ceará. De maio a setembro deste ano, 15 artistas irão apresentar shows dos mais variados gêneros: do instrumental ao rap, passando pelo rock e o pop em diferentes unidades do Sesc SP.


Em junho, o público vai poder conferir o show especial de São João com o instrumentista Junú (ex Dr. Raiz), convida o sanfoneiro Luizinho Calixto e a cantora Lorena Nunes, mostrando todo caldeirão cultural da música regional cearense. A programação será no dia 24, às 16:30, no Sesc Parque Dom Pedro II, no Centro com entrada gratuita. 


O Instrumentista Junú adianta que vai ser um momento de celebração da música cearense contemporânea que não é a música do mercado, o chamado forró estilizado. "Vamos apresentar a cultura nordestina com toda sua poesia e diversidade, trazendo um recorte mais atual. No repertório, reisados e músicas regionais ganham releituras e novos arranjos e além das canções de Lorena Nunes e Luizinho Calixto e uma homenagem à Humberto Teixeira'', afirma o músico que elaborou o conceito do show. 

 

Para ele, é de grande responsabilidade fazer parte do projeto Conexão Dragão do Mar de Música Cearense. ''Meu trabalho começou e ganhou força devido ao aparato técnico que sempre recebemos do Dragão do mar, desde a banda Doutor Raiz e o Sesc é uma vitrine para os artistas de todo país e um lugar disputadíssimo, então, vamos fazer o nosso melhor", conclui Junú. 

 

No próximo mês, dia 18 de julho, é a vez do show da banda instrumental Mandacaru Jazz  subir no palco do Sesc 24 de maio. Ainda estão previstas até o mês de setembro apresentações do rapper Don L, Nego Galo, Doistons, Côro Emcee, e das bandas Projeto Rivera, Selvagens à Procura de Lei e Daniel Groove. 

 

Porto Dragão

Conexão Dragão do Mar de Música Cearense é uma ação do Porto Dragão, a recém-criada aceleradora de projetos artísticos e produtora de conteúdo do Instituto Dragão do Mar que, na área da música, realizou a gravação de uma série de televisão, o Porto Dragão Sessions, com oito episódios, em fase de finalização, e a gravação e distribuição digital de 15 artistas do Ceará. Nos dois processos, os artistas escolhidos passaram por uma seleção e curadoria de Roberta Martinelli (Cultura Livre), Alexandre Matias (Centro Cultural SP), Pena Schmidt (produtor musical), Fabiana Batistela (diretora da Semana Internacional da Música- SP), Daniel Ganja Man (produtor musical) e Artur Fitzgibbon (diretor-geral na empresa ONErpm- distribuidora digital de música).

 

SERVIÇO

Junú convida Lorena Nunes e Luizinho Calixto 

Conexão Dragão do Mar de Música Cearense Especial São João, 24 de junho de 2018, domingo, às 16h30.

Local: Sesc Parque Dom Pedro II 

Gratuito

Classificação indicativa: Livre

Sesc Parque Dom Pedro II- Praça São Vito s/n, Centro, São Paulo (SP)

Para informações acesse o portal sescsp.org.br/parquedompedroII

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
PARCEIROS