PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Planetário

 

Clique na imagem acima para ver o  Planetário Rubens de Azevedo em 360º

 

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abriga a maravilha tecnológica que é o Planetário Rubens de Azevedo fortalecendo as atividades turístico-educacionais de nosso estado. O fascinante mundo da realidade virtual proporciona aos visitantes uma incrível visão dos astros com projetores de última geração.

 

O Planetário Rubens de Azevedo, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará com gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), está com novidades na programação e modernização tecnológica de sua estrutura. A reabertura apresenta ao público equipamento de última geração: o planetário marca Zeiss, modelo Skymaster ZKP4 LED com projetores digitais VELVET DUO de alta resolução. Ele foi adquirido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), através de convênio com a empresa alemã Carl Zeiss AG.

 

Clique na imagem acima para ver o  Planetário Rubens de Azevedo em 360º

 

 

PROGRAMAÇÃO 

 

Para agendamentos de grupos escolares basta acessar o site www.planetariorubensdeazevedo.com.br e preencher o formulário disponível na aba agendamentos.

 

Confira a programação das sessões a partir de 11 de julho:

 

Às Quintas e Sextas: 18h, 19h e 20h.
?
18h - ABC do Sistema Solar ( sessão infantil )
19h - A Conquista do Espaço ( sessão juvenil - adulto )
20h - A Lenda da Princesa Acorrentada ( sessão infanto - juvenil - adulto )


 
Sábados e Domingos: 17h, 18h, 19h e 20h.
?
17h - Viagem no Foguete de Papel ( sessão infantil )
18h - A Conquista do Espaço ( sessão juvenil - adulto )
19h -Da Terra às Galáxias ( sessão juvenil-adulto )
20h - Astronomia Asteca: entre o tempo e o espaço ( juvenil-adulto )

 

Sinopses:


ABC do Sistema Solar : Três crianças estão observando as estrelas quando percebem uma "estrela cadente" e logo uma delas faz um pedido: o desejo de fazer uma viagem até a Lua.
De repente, as crianças são teletransportadas para uma nave espacial chamada "Observador". Após superar o medo inicial, elas fazem uma rica viagem pelo Sistema Solar visitando os planetas. Tudo em projeção Full Dome (em toda a cúplua - 360º x 180º).Durante a viagem, elas são teletransportadas para Marte e também Vênus, e passam por dentro dos anéis de Saturno. No final, fazem uma perigosa aproximação do Sol. Fantásticos efeitos especiais!

 

A Lenda da Princesa Acorrentada: Fascinante sessão programada para o público Infanto Juvenil, aborda a história mitológica das constelações. Com imagens de altíssima resolução, a sessão apresenta objetos astronômicos como Nebulosas, Galáxias e Buracos Negros localizados nas constelações abordadas. Todas as projeções são Full Dome (em toda a cúpula 360º x 180º).


A Conquista do Espaço: A sessão "A Conquista do Espaço " resgata a história de 50 anos de viagens espaciais. Apresenta o desenvolvimento tecnológico desde o lançamento do Sputnik 1, o primeiro satélite artificial que orbitou a Terra, passando pelos os desembarques na Lua, até as modernas tecnologias desenvolvidas para a Estação Espacial Internacional e pousos de sondas em Marte. Mostra a história da competição dos sistemas políticos pela supremacia no espaço, a colaboração pacífica entre as nações nos dias atuais e os homens e mulheres que enfrentaram os riscos da viagem espacial. As projeções são Full Dome (em toda a cúplua - 360º x 180º). Sessões de quinta a domingo. 

 

Viagem no Foguete de Papel: Crianças fazem uma viagem imaginária em um "Foguete de Papel" pelo nosso Sistema Solar. Com uma linguagem adaptada para o público infantil, a sessão apresenta informações atualizadas do Sistema Solar através de imagens com alta resolução em projeção Full Dome (em toda a cúplua - 360º x 180º). 

 

 Da Terra às Galáxias: Com uma linguagem adaptada para o público Juvenil- Adulto, "Da Terra as Galáxias" faz uma viagem desde as primeiras concepções do Universo pelos povos antigos até aos confins do Universo, apresentando imagens impressionantes de objetos celestes discorrendo sobre as características físicas desses objetos. Todas imagens de alta
resolução em projeção Full Dome (em toda a cúpula - 360º
x 180º). 


 Astronomia Asteca: Através de imagens impressionantes e cenários imersivos, "Astronomia Asteca: Entre o Espaço e o Tempo", foi desenvolvida para o público Juvenil - Adulto e destaca a importância da observação astronômica para a evolução das culturas pré-hispânicas no centro do México. Os Mexicas usaram o conhecimento calendárico e astronômico herdado das culturas anteriores para fundar a capital de seu império: Tenochtitlan. Com imagens em 4K, a sessão transporta o espectador para uma das culturas mais importantes que ainda vive no coração do povo mexicano.


 

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Devem ser adquiridos antes da sessão, na bilheteria do Planetário
Mais informações 85 3488.8639

 

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
PARCEIROS