PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
O que ver no DragãoEspaço Rogaciano Leite Filho

 

Clique na imagem acima para ver o  Espaço Rogaciano Leite Filho em 360º

 

 

     Espaço leva o nome de Rogaciano Leite Filho, poeta, escritor, jornalista e boêmio que muito desfiou seu talento literário nos espaços culturais da cidade. Personagem inesquecível residente na memória de Fortaleza, filho do também poeta Rogaciano Leite, herdou deste o dom da palavra, verbal e escrita. Trafegando desde o poema mais lírico até a crônica mais bem humorada, Rogaciano Filho deixou sua marca fazendo um jornalismo opinativo e firme na cidade de Fortaleza. Assíduo frequentador das noites da Praia de Iracema, este espaço no Dragão do Mar é, sem dúvida, o mais identificado com o espírito libertário de Rogaciano.

     No espaço, são realizados shows de música, recitais de poesias, desfiles de maracatus, espetáculos de teatro e manifestações artísticas diversas. Tudo ao ar livre, com acesso livre. O espaço recebe projetos como o Recital e Feira Cordel com Corda Toda e o Bloco Chão da Praça.

 

 

Informações e acessos:

 

O Espaço fica localizado abaixo da passarela vermelha do Dragão do Mar
A rua José Avelino é a mais próxima do local.
É equipado com palco, som, luz e cadeiras para a plateia. Dimensões do palco: 8,62m de largura por 6,28m de profundidade; 0,90m de altura e 150 cadeiras para o público. 
Todos os eventos são gratuitos e de classificação livre.


Acesse aqui o formulário de Solicitação de Pauta

 

Outras informações: (85) 3488.8612
E-mail: pauta.cdmac@idm.org.br

 

PARCEIROS