MARÉ ALTA (EUA, 2025) - Estreia
Direção: Marco Calvani // 104 min. // 16 anos // Retrato Filmes
Sinopse: Lourenço, um imigrante brasileiro cujo visto está chegando ao fim, se encontra com o coração partido e à deriva quando seu namorado americano inesperadamente o abandona em Provincetown. Envolvido pela beleza e magia da comunidade à beira-mar, ele fica angustiado com relação ao futuro, mas consegue se animar ao conhecer o gentil enfermeiro Maurice.
O MELHOR AMIGO (Brasil, 2024) - Estreia
Direção: Allan Deberton // 96 min. // 12 anos // Vitrine Filmes
Sinopse: Na praia de Canoa Quebrada, o reencontro entre Lucas e Felipe faz acender antigos desejos. Enquanto Lucas se joga neste paraíso solar e musical, em busca de uma paixão ardente e incerta, Felipe, com sua presença sempre tão misteriosa, parece escorregar por entre os dedos.
PELE FINA (Brasil, 2022) - Estreia
Direção: Arthur Lins // 90 min. // 16 anos // Nêga de Camalaú Filmes
Sinopse: Luísa, dramaturga de 45 anos, viaja para uma praia deserta no intuito de escrever uma adaptação da peça dramática 'Psicose 4.48', da autora inglesa Sarah Kane. Eventos inesperados tensionam Luísa a um lugar fronteiriço, entre a imersão no processo criativo e a pulsão aniquiladora presente na obra de Sarah Kane, que cometeu suicídio aos 28 anos após finalizar a peça.
ANTONIO BANDEIRA - O POETA DAS CORES (Brasil, 2024) - Estreia
Direção: Joe Pimentel // 80 min. // 12 anos // Sereia Filmes
Sinopse: Uma francesa que costumava tocar flauta em um parque supera suas dificuldades financeiras ensinando francês a duas mulheres na Coreia do Sul. Ela encontra conforto deitando em pedras e recorre ao makgeolli - vinho de arroz típico da Coreia - para se sentir bem.
A BATALHA DA RUA MARIA ANTÔNIA (Brasil, 2025) - Estreia
Direção: Vera Egito // 84 min. // 14 anos // Imagem Filmes
App acessibilidade: MLoad
Sinopse: Outubro de 1968. Durante a ditadura brasileira, estudantes e professores do Movimento Estudantil enfrentam ataques do Comando de Caça Comunista vindos do outro lado da rua, numa noite crucial conhecida como 'A Batalha dos Estudantes', contada em 21 planos-sequência.
ONDA NOVA (Brasil, 1983/2025, relançamento) - Estreia
Direção: Ícaro Martins e José Antônio Garcia // 103 min. // 16 anos // Vitrine Filmes
Sinopse: ONDA NOVA, 1983, é uma comédia erótica e anárquica que reúne histórias das jogadoras do Gayvotas Futebol Clube, um time de futebol feminino recém-formado em plena ditadura militar, no ano em que o esporte foi regulamentado no Brasil, depois de ter sido banido por 40 anos. Com o apoio de renomados jogadores da época como Casagrande, Pitta e Wladimir, elas enfrentam os preconceitos de uma sociedade conservadora. Paralelamente, lidam com seus problemas pessoais e familiares, e se preparam para um simbólico jogo internacional contra a seleção italiana
A MAIS PRECIOSA DAS CARGAS (França, 2024) - Estreia
Direção: Michel Hazanavicius // 82 min. // 12 anos // Paris Filmes
Sinopse: Era uma vez um pobre lenhador e sua esposa que viviam em uma grande floresta. O frio, a fome, a pobreza e uma guerra assolavam tudo à volta deles. Um dia, a esposa do lenhador resgata um bebê: uma menina que foi atirada de um dos muitos trens que passam constantemente pela floresta. Este bebê transformará a vida casal, bem como daqueles cujos caminhos a criança irá cruzar - incluindo o homem que a atirou do trem. A história deles revelará o que há de pior e de melhor no coração dos homens.
VITÓRIA (Brasil, 2025) - Estreia
Direção: Andrucha Waddington // 112 min. // 16 anos // Sony
App acessibilidade: MovieReading
Sinopse: Vitória é uma senhora solitária que, aflita com a violência que passa a tomar conta da sua vizinhança, começa a filmar da janela de seu apartamento. A idosa registra a movimentação de traficantes de drogas da região durante meses, com a intenção de cooperar com o trabalho da polícia.
MILTON BITUCA NASCIMENTO (Brasil, 2024)
Direção: Flavia Moraes // 119 min. // 10 anos // Gullane Filmes
Sinopse: Milton Bituca Nascimento, dirigido por Flávia Moraes, é um documentário emocionante que acompanha a turnê de despedida de Milton Nascimento, uma das maiores lendas vivas da música brasileira. Filmado ao longo de dois anos, o longa registra os últimos shows de "Bituca", como é carinhosamente conhecido, e captura a profunda conexão entre o artista e seus fãs. Com estreia prevista para 20 de março de 2025, a obra vai além dos palcos, apresentando cenas de bastidores e depoimentos de grandes artistas nacionais e internacionais. Esses relatos celebram a importância de Milton e o impacto universal de sua música, reafirmando seu legado como um dos maiores nomes da música global. Entre emoções e celebrações, o filme é uma despedida inesquecível de um ícone cuja obra transcende fronteiras e gerações.
CIDADE DOS SONHOS [Mulholland Drive] (EUA, 2001, relançamento) - Pré-estreia
Direção: David Lynch // 146 min. // 16 anos // Retrato Filmes
Sinopse: Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade, o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.
OESTE OUTRA VEZ (Brasil, 2024) - Estreia
Direção: Erico Rassi // 97 min. // 14 anos // O2
App acessibilidade: MLoad
Sinopse: No sertão de Goiás, homens brutos que não conseguem lidar com suas fragilidades são constantemente abandonados pelas mulheres que amam. Tristes e amargurados, eles se voltam violentamente uns contra os outros.
AS AVENTURAS DE UMA FRANCESA NA CORÉIA (Coréia do Sul, 2025) - Estreia
Direção: Hong Sang-soo // 90 min. // 14 anos // Pandora
Sinopse: Uma francesa que costumava tocar flauta em um parque supera suas dificuldades financeiras ensinando francês a duas mulheres na Coreia do Sul. Ela encontra conforto deitando em pedras e recorre ao makgeolli - vinho de arroz típico da Coreia - para se sentir bem.