PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
EspaçosMuseu da Cultura Cearense - MCC

 

 

 

O Museu da Cultura Cearense (MCC) é um museu etnográfico que tem como proposta promover a difusão, a fruição e a apropriação do Patrimônio Cultural do Estado do Ceará, mediante ações museológicas de pesquisa, preservação e comunicação, visando a inclusão e desenvolvimento sociocultural.

 

O MCC busca tornar-se um espaço inclusivo, de produção de conhecimento por meio da relação entre educação formal, não-formal e informal; e expressar a cultura cearense de forma contextual e reflexiva: seus conflitos, contradições e temporalidades, valorizando a produção cultural dos cearenses, sua criatividade e diferentes formas de ser, estar no mundo, relacionar-se com o meio ambiente e com outros sujeitos sociais.

 

Horário de funcionamento
 

De terça a sexta, das 9h às 18h (acesso até 17h30), e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h (acesso até 18h30)
Acesso gratuito e livre.
Necessário apresentar comprovante de vacinação com pelo menos a 2ª dose ou dose única (a depender do imunizante) e o documento de identificação com foto dos visitantes com idade a partir de 12 anos.   
Mais informações: (85) 3488.8624 

 

Agendamento 

O agendamento de grupos (limite de até 50 pessoas) pode ser feito de segunda a sexta, das 10h às 16h, pelo e-mail agendamentosmuseus.cdmac@idm.org.br.
As visitas mediadas em grupo acontecem, preferencialmente, de terça a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h, mediante agendamento prévio.
São disponibilizadas também mediações programadas em Libras, mediante solicitação prévia.
Mais informações: (85) 3488.8621

 

 


 

PARCEIROS