PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Planetário Rubens de Azevedo realiza sessões gratuitas de quinta a domingo
Ao longo do mês de maio, quatro diferentes títulos serão apresentados.
04/05/22 às 11h33

     Ao longo de todo o mês de maio, o Planetário Rubens de Azevedo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, disponibilizará sessões gratuitas, de quinta a domingo. Com a ocupação limitada a 45 lugares por sessão, o acesso será feito mediante a retirada de ingressos (até dois por pessoa) na bilheteria física do espaço, uma hora antes de cada sessão. Alinhado com o último decreto estadual, o acesso à programação permanece condicionado à apresentação do passaporte vacinal com pelo menos a 2ª dose ou dose única (a depender do imunizante) e o documento de identificação com foto. 

   Atualmente passando por uma atualização tecnológica, o Planetário encontra-se com as tradicionais sessões temporariamente suspensas, até que seja concluída a instalação de projetores digitais de última geração produzidos pela empresa alemã Carl Zeiss Jena GmbH. Em celebração ao aniversário do Dragão, que recentemente completou 23 anos, e em atenção ao público cativo, ansioso pelo retorno das atividades no local, o Planetário seguirá realizando algumas sessões compatíveis com o atual equipamento, a partir das quais poderão ser conferidas fantásticas imagens do universo e do céu estrelado. 

     Além de "E a Bruxa foi para o Espaço", às quintas e sábados, 18h, e "Até as Fronteiras do Universo", aos sábados, 19h, serão integradas à grade desta semana a sessão infantil "A Quinca, o Pititi e o Albireu", às sextas e domingos, 18h, e a juvenil-adulta "A Luz e o Berço da Vida", aos domingos, 19h.



Sessões
 

E a Bruxa foi para o Espaço

Bia e Zeca são duas crianças que farão uma fantástica viagem por todos os planetas do Sistema Solar. Elas estarão na companhia da sua tia, a Bruxa Serafina, que já tem 600 anos e deseja se casar. O grupo será guiado pelo astrônomo da missão, Tobias, que, com sua fala sempre rimada, vai mostrar os principais detalhes sobre os planetas. E tudo isso com direito a uma passagem por dentro dos anéis de Saturno.


A Quinca, o Pititi e o Albireu

Os irmãos Quinca e Pititi partem para uma aventura no espaço. Na nave deles está Albireu, um supercomputador que vai guiá-los nessa viagem cósmica. Juntos, eles conhecem de pertinho a Lua, os planetas do Sistema Solar e seguem viagem rumo ao espaço intergaláctico, onde uma grande surpresa e uma série de aventuras acontecem.


Até as Fronteiras do Universo

É uma sessão que transforma o momento no planetário em um Espaço Virtuarium. Levando o visitante a uma viagem imaginária que conduz o público desde os mais antigos conhecimentos astronômicos dos povos antigos às modernas descobertas da astrofísica, através de belíssimas imagens do oceano cósmico, obtidas pelo Telescópio Espacial Hubble. Oportunidade para o visitante ficar atualizado com o que há de mais moderno sobre o universo.


A Luz e o Berço da Vida

Narra a história da evolução do universo e do mundo - do Big Bang até hoje. Uma abordagem filosófica das origens do espaço e da nossa vida, do Big Bang ao surgimento do homem moderno. Animada em 3D, permite uma experiência imersiva.


 

PROGRAMAÇÃO

 

Quintas-feiras

18h - Sessão "E a Bruxa foi para o Espaço" (sessão infantil)

Sextas-feiras

18h - Sessão "A Quinca, o Pititi e o Albireu" (sessão infantil)


Sábados

18h - Sessão "E a Bruxa foi para o Espaço" (sessão infantil)
19h - Sessão "Até as Fronteiras do Universo" (sessão juvenil-adulta)

Domingos

18h - Sessão "A Quinca, o Pititi e o Albireu" (sessão infantil)
19h - Sessão "A Luz e o Berço da Vida" (sessão juvenil-adulta)

 

 

Serviço: Programação gratuita no Planetário Rubens de Azevedo
Sessões às quintas e sextas, às 18h, e sábados e domingos, às 18h e 19h
Acesso gratuito, mediante retirada antecipada de ingressos (até dois por pessoa) na bilheteria física do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema), uma hora antes do início de cada sessão.
Limite de 45 lugares por sessão
Mais informações: (85) 3488.8639 e no site do Planetário Rubens de Azevedo (www.planetariorubensdeazevedo.com.br.)

 

PARCEIROS