PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Série de TV Porto Dragão Sessions terá primeira exibição dia 11 de março no canal Music Box Brazil
Realizado pelo Instituto Dragão do Mar em parceria com a produtora Marrevolto Filmes, o programa é fruto de convocatória pública lançada em 2018 e que selecionou 15 bandas e artistas cearenses
25/02/19 às 11h46

A série de televisão Porto Dragão Sessions traz oito episódios que vão mostrar um panorama da nova cena musical do Ceará com exibição a partir do dia 11 de março, às 22 horas, no canal por assinatura Music Box Brazil, de alcance nacional. No formato de entrevistas e performances gravadas ao vivo no Teatro B. de Paiva, no Porto Dragão (na Praia de Iracema, Fortaleza), o programa é apresentado pelo artista Daniel Peixoto e pelos atores Gero Camilo e Karine Carvalho. A direção é de Pedro Diógenes, da Marrevolto Filmes, produtora parceira da série, com direção musical de Yuri Kalil. Com 26 minutos de duração por episódio, a série foi finalizada em novembro de 2018 e lançada oficialmente no último mês de dezembro, em São Paulo, durante a Semana Internacional da Música.

 

O canal Music Box Brazil possui programação exclusivamente dedicada à música brasileira com toda sua diversidade de gêneros, e foi o escolhido para dar visibilidade aos 15 artistas que participaram de uma convocatória pública lançada pelo Instituto Dragão do Mar em janeiro de 2018. Segundo Márcio Mazzeron, diretor da Music Box Brazil, a música cearense independente se reinventa e torna rótulos obsoletos. " O rock mistura-se ao maracatu, o brega se transforma em pop, o baião encontra no eletrônico um novo formato, a reinvenção de ritmos junto à cultura local cria sons característicos e as bandas autorais sabem explorar bem essas potencialidades", afirma Márcio.  

 

A diretora de Conteúdo e Mídias do Instituto Dragão do Mar, Isabel Andrade, afirma que o canal é um dos palcos mais importantes da música brasileira hoje na televisão e essa parceria é muito importante para a trajetória dos artistas locais. "Vamos ter a oportunidade de mostrar para o todo o país a qualidade e a criatividade da nova cena musical do Ceará", comemora.

 

O primeiro episódio da série mostrará o trabalho da banda sobralense  Procurando Kalu, que apresenta canções como "Casa Sua" e "Café Paquistão". A banda traz paralelos com a contracultura da década de 70, experimentando sons e movimentos que se conectam com o Tropicalismo e a Psicodelia Nordestina, muito presente no Ceará por meio de artistas como Ednardo, Rodger Rogério, Téti, o Pessoal do Ceará. O programa seguinte com exibição dia 18 de março apresenta as canções da cantora Lorena Nunes e do rapper LPO.  

 


Confira a lista das bandas e músicas por episódio:

 

11 de março - EP01 - Procurando Kalu (casa sua / café paquistão / próxima estrofe) // 


18 de março - EP02 - Lorena Nunes (tenho um verão / minha praia), lpo (velho chico / busco uma saída) 


25 de março -  EP03 - Ilya (canções de mar / balneabilidade livre), Astronauta Marinho (fartozalê / minuta) 


EP04 - Selvagens à Procura de Lei  (mar fechado / sr. coronel), Danchá (gosto na boca/ paratodos) 


EP05 - Daniel Groove (tente entender / jardim suspenso), Casa de Velho (no fim daquela estrada / anseio) 


EP06 - Erivan produtos do morro (corre campo / erivan), Otogris (antes do disparo / brilhos negros) 


EP07 - Soledad (portentosa / de manhã, logo cedo), Projeto Rivera (reviverá / canto bom) 


EP08 - Jonnata Doll (sangria / pássaro azul), Máquinas (elevador)

 

 

Serviço: Lançamento da série ''Porto Dragão Sessions''

Quando: Dia 11 de Março de 2019

Horário: 22h

Onde: Canal Music Box Brazil

Oi TV: Canal 145 (Satélite SES-6)

Claro TV: Canal 123

NET: Canal 123; Canal 623 (HD)

Canais irmãos: Prime Box Brazil; Travel Box Brazil; FashionTV

Cabo Telecom: Canal 862 (HD)

TCM: Canal 213

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
PARCEIROS