PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Bienal Internacional de Dança e Festival de Monólogos são os destaques da semana no Dragão
Semana ainda conta com retrospectiva do cinema de Clouzot, oficinas, danças regionais e mais da programação infantil
14/10/19 às 15h43

O Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar apresenta sua programação da semana (15 a 20 de outubro) com eventos dos mais variados temas, sendo muitos deles gratuitos. Os destaques ficam por conta da Bienal Internacional de Dança e do Festival de Monólogos, além da Retrospectiva Clouzot, que traz parte da obra do diretor francês a preço promocional.

 

O ateliê aberto de fotopintura com o Mestre Júlio dos Santos segue na ativa às terças e quintas durante todo o mês de outubro no Ateliê das Artes, no andar superior da Praça Verde. A partir das 14h30, o público pode acompanhar o processo de confecção de obras pintadas pelo mestre Júlio Santos e compartilhar histórias e vivências.

 

O IX Festival de Monólogos tem início nesta terça-feira (15), às 17h, com a cerimônia de abertura e vai até sexta (18). O evento pauta o desenvolver transformador e inovador do fazer artístico, dando continuidade e aprofundamento a um trabalho de pesquisa teatral elaborado pelos artistas. Para conferir a programação dos quatro dias de festival, clique aqui.

 

Em parceria com o Instituto Francês, o Cinema do Dragão apresenta a Retrospectiva Clouzot entre os dias 17 e 20 de outubro, trazendo quatro filmes do cineasta francês Henri-Georges Clouzot, além de mais dois documentários baseados em suas obras. As sessões terão valor promocional de R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia). Para conferir a programação, acesse aqui.

 

Na sexta (18) tem início no Dragão a XII Bienal Internacional de Dança, um dos mais importantes eventos de dança da América do Sul com uma rica programação de shows, performances e festas em suas concorridas fringes. Nesta edição, a Bienal apresenta companhias e bailarinos do Brasil, Colômbia, Chile, Reino Unido, França, Alemanha e Itália. O evento é gratuito e ocorre até o dia 27 em diversos espaços. Para consultar a programação, é só acessar aqui.

 

O sábado começa com o Encontro de Ukuleles, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), a partir das 16h. A oficina propõe a troca de ideias e mostra como é fácil tocar músicas nesse instrumento que ficou tão popular nos últimos anos.

 

Dois espetáculos agitam o Anfiteatro Dragão do Mar no sábado (19) e domingo (20). Boi Ceará: Entre Danças, Brincadeiras e Cantos traz o Jaraguá, a Ema, o Bodinho e o grande Boi Ceará, que estarão presentes com toda a sua cor e beleza dos seus brincantes. Andanças: Do Litoral ao Sertão, se Dança pela Tradição conta a história do Brasil, através de danças e folguedos resultantes da cultura indígena, européia e africana. Ambos gratuitos.

 

No domingo, o MAC apresenta a oficina inspirada na exposição Linha de Costa Cartas Para Não Esquecer, que propõe a criação de cartões postais para guardar momentos, seja da realidade ou da fantasia. A oficina começa às 16h. No mesmo horário, o Fuxico no Dragão agita as tardes de domingo com uma feirinha diferenciada que reúne, a cada edição, vinte expositores de produtos criativos em design, moda e gastronomia.

 

E também às 16h programação infantil volta com o já conhecido Brincando e Pintando no Dragão, na Praça Verde, seguido pelo História de Eborás, às 17h, e pelo Encantos do Nordeste, às 18h, apresentando histórias com uma sonoplastia detalhada, e canções da cultura nordestina.

 

Clique aqui para conferir a programação completa da semana.

PARCEIROS