PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
DRAGÃO DAS CRIANÇAS: Museu da Cultura Cearense realiza debates sobre cultura e infância
Os eventos ocorrem através dos programas mensais "Conexões Museus" e "Rumos da Acessibilidade" e encerram a programação do mês das crianças no Dragão
25/10/19 às 18h29

Durante todo o mês de outubro, o "Dragão das Crianças: A Incrível Viagem pelo Mundo das Artes" trouxe uma intensa programação gratuita voltada para o público infantil, com espetáculos de cinema, teatro, música, circo e muito mais. Esse ciclo se encerra com duas mesas redondas, nos dias 30 e 31, realizadas pelos programas "Conexões Museus" e "Rumos da Acessibilidade", dialogando sobre cultura e infância e ferramentas de inclusão no Miniauditório do Museu da Cultura Cearense.

 

O programa Conexões Museus é um espaço de reflexão e trocas de saberes, pesquisas, práticas e experiências que contextualizam e ressignificam o campo museológico contemporâneo. Na edição do dia 30 de outubro, o programa abre diálogo sobre cultura e infância, uma contribuição para enriquecer as atividades desenvolvidas nos museus.

 

Um dos convidados é Emídio Sanderson, idealizador do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) e do Cine MIAU. Em sua palestra, vai abordar sobre o desenho de uma programação cultural para crianças. Além dele, Inês Vitorino e Georgia Cruz debaterão sobre a publicidade infantil em tempos de convergência.

 

O programa Rumos da Acessibilidade é um espaço de reflexão e compartilhamento de conhecimentos, trajetórias, experiências, práticas e pesquisas sobre acessibilidade com o objetivo de favorecer o acesso aos bens, serviços e produtos culturais oferecidos pela sociedade. Em 31 de outubro, o programa realiza diálogo sobre inclusão socioeducacional da criança com deficiência através de ações voltadas à prática da atividade física, cultura e lazer.

 

Lilianne Dantas e Paulo Victor Loureiro realizarão debate sobre tecnologias de baixo custo e educação de crianças, destacando aplicação de tecnologias de baixo custo na educação especial, cujos materiais podem ser usados por todas as crianças e são elaborados como apoio ou suporte educacional, aliados à intencionalidade e às estratégias de intervenção adotadas pelo professor ou outro mediador.

 

 

Serviço:

30 e 31 de outubro, 15h.

Miniauditório do Museu da Cultura Cearense (Rua Dragão do Mar, 81).

Acesso Gratuito

PARCEIROS