PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
'A Rosa Azul de Novalís' e 'E Então Nós Dançamos' são as estreias da semana no Cinema do Dragão
Synonymes, Dois Papas, A Vida Invisível e Parasita seguem em cartaz
18/12/19 às 15h49

A 326ª semana de programação do Cinema do Dragão traz duas estreias em sua grade. O brasileiro "A Rosa Azul de Novalís", de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro, e o sueco/geórgio "E Então Nós Dançamos", de Levan Akin.

 

Novo lançamento da Sessão Vitrine, A ROSA AZUL DE NOVALIS estreou no Festival de Berlim e fez carreira em festivais importantes como Cinema do Reel, Indie Lisboa e Panorama Coisa de Cinema. Dirigido pela dupla de cineastas Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro, o filme apresenta a história de Marcelo, um dândi na faixa dos seus 40 anos que possui uma memória fora do comum. Ele é capaz de reviver memórias familiares distantes com perfeição e diz recordar de suas vidas passada detalhadamente: em uma delas, ele foi Novalis, um poeta alemão que perseguia uma rosa azul incessantemente. No entanto, Marcelo ainda não descobriu o que persegue em sua existência atual.

 

E ENTÃO NÓS DANÇAMOS é dirigido pelo sueco Levan Akin e esteve presente na competição da Quinzena dos Realizadores do último festival de Cannes. Filmado na Geórgia, o filme acompanha a trajetória de Merab, que desde bem jovem treina a dança tradicional georgiana no Georgian National Dance Ensemble com sua parceira Mary. Quando se junta ao grupo o carismático e descontraído bailarino Irakli, Merab se sente ameaçado, e também atraído, por aquele que se tornará uma fonte de rivalidade e desejo. Em um cenário conservador e tradicional, Merab terá que se libertar e impor sua identidade.

 

SYNONYMES (de Nadav Lapid), A VIDA INVISÍVEL (de Karim Aïnouz), DOIS PAPAS (de Fernando Meirelles) e PARASITA (de Bong Joon-ho) continuam em cartaz.

 

AVISO: em virtude do recesso de Natal, o Cinema do Dragão não funcionará nos dias 24 e 25 de Dezembro.

 

Clique aqui para conferir a programação da semana no Cinema do Dragão

PARCEIROS