PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Praça Verde recebe o III Festival Delícias do Mundo de sexta (24) a domingo (26)
Evento reunirá o melhor da gastronomia mundial e terá atrações musicais nos três dias
23/01/20 às 19h22

Entre os dias 24 a 26 de janeiro, das 16h às 23h, a Praça Verde vai reunir sabores, temperos, culturas e muita diversão durante a terceira edição do Festival Delícias do Mundo. Serão cerca de 20 stands, com grandes chefs envolvidos, oferecendo pratos deliciosos das culinárias nacionais e internacionais, além de foodtrucks e foodbikes. O Festival oferece ainda palestras de chefs renomados, oficinas técnicas, atrações musicais para animar o ambiente e um espaço para as crianças. Os preços dos pratos são acessíveis, variando entre R$ 5,00 e R$ 30,00 por prato.

 

Atrações
O palestrante convidado desse ano é o gastrônomo Edilberto Costa. No sábado (25/1), às 18h, o executivo e professor ministrará palestra com o tema "Trilhando o caminho entre o hobby e a profissão".

 

Entre as atrações musicais, no primeiro dia do evento (24), a boa música será comandada por Camila Marieta, a nova descoberta da cena musical cearense. Ela desenvolve o seu próprio som, mas tem como referência o neo soul, reggae, surf music, pop e o hip hop. No sábado (25), é a vez de Makem e Banda Soul Sin subirem ao palco do Delícias para tocarem o bom rock com influências do R&B, Soul e Lo-Fi. O domingo (26) será de pop e rock com a renomada banda cearense Mano Braz. Com influências disco, dance, pop, rock e funk carioca, o trio do Mano Braz fará um show baseado no Pop Nacional, tocando canções de Tiago Iorc, Vitor Kley, Melim, Rael, Lulu Santos, Paralamas, Barão, assim como interpretará canções internacionais de Maroon 5, Calvin Harris e clássicos do A-Ha, Queen e Dire Straits.

 

Chefs

São mais de 40 chefs envolvidos, que vão preparar pratos deliciosos, representando cerca de 18 países. Alguns dos nomes são Leo Gondim, Luhen Aquino, André Adjafre, Felipe Farias, Bruno Citron, Thales Romão, Javier Yugar, Saulo Donsouzis, Albertino Araújo, Nice Silva, Pedro Góes, Élcio Nagano, Bia Nagano, Rafa Kim, Ary Matsumoto, Marisa Oliveira, Míriam Muniz, Laissa Martins, Fábio Felle, Kazumy Miura, Lucas Donadel e Karyny Goes.

 

Programação:


Sexta 24/01:
17h - 18h - Oficina Básico de Carnes com o Chef Felipe Farias: cheddar chorizo com arroz biro-biro
18h30 - 19h30 - Oficina Básico de Cordeiro com o Chef Felipe Farias: cordeiro patagônico
20h - Show com Camila Marieta


Sábado 25/01:
17h - 18h - Oficina com o Chef Luiz Davi: risoto de feijão verde
18h30 - 19h30 - Oficina com o Chef Luiz Davi: doces cearenses
18h - Palestra de Edilberto Costa, tema: "Trilhando o caminho entre o hobby e a profissão
20h - Show com Makem e Banda Soul Sin


Domingo 26/01:
17h - 18h - Oficina de sobremesas argentinas com o Chef Felipe Farias: churros e panqueca
de doce de leite
18h30 - 19h30 - Oficina de gastronomia molecular com o Chef Élcio Nagano
19h - Show com Mano Braz


Serviço:
Data: 24 a 26 de janeiro de 2020
Horário de funcionamento: 16h às 23h
Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema
Entrada franca

PARCEIROS