PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Últimos dias para conferir nove exposições gratuitas do Dragão do Mar
Mais de 20 artistas visuais cearenses expõem obras de diversas linguagens que dialogam com questões da contemporaneidade. Mostras estão em cartaz no MAC-CE, Multigaleria e em espaços externos do centro de arte e cultura
29/01/20 às 15h39

Desde o dia 10 de dezembro, estão em cartaz nove exposições gratuitas em espaços diversos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Três delas encerram neste domingo (2). A "A Ereção da Palavra",  do artista Lívio do Sertão, é exibida nos espaços externos no Centro Dragão do Mar, onde apresenta a palavra, seja escrita, oralizada ou mesmo codificada, em instalação, videopoema e lambe-lambe. "De Poesia a Periferia tá cheia!",  do Coletivo Motim, está localizada no Espaço Mix, trazendo fotos e relatos das rotinas dos moradores do bairro Bom Jardim. A também mostra fotográfica "Folclore em Cena" reúne registros do Festival Internacional de Folclore do Ceará e pode ser conferida na Multigaleria, de terça a domingo, das 14h às 20h. 


Outras 6 exposições encerram na próxima semana. No dia 8 de fevereiro, "Rotas", do artista Régis Amora, sai da Varanda dos Museus. O artista apresenta um conjunto de imagens dos fotozines de sua autoria. Até o dia 9 de fevereiro, o público poderá conferir, no Museu de Arte Contemporânea, as exposições: "Ouro Branco - a estrada é escura e arriscada", da artista Simone Barreto; "Grande Circular", de Isadora Teixeira, Léo Silva, Linga Acácio, Lucas Dilacerda, Samuel Tomé, Terroristas del Amor e Wellington Gadelha; "Zona de Remanso", dos artistas Cadena, Clébson Oscar, Larissa Vasconcelos, Linga Acácio, Jonas Van, Priscilla Sousa, Karine Araujo, Zahra Alencar; "Desindústria", de Rafael Vilarouca; e "Fóssil Coração de Peixe", de Lua Alencar, Willian Ferreira, Raquel Gomes, Naiana Gomes. As exposições estão abertas de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30) e aos sábados e domingos das 14h às 21h (acesso até 20h30).

Visitas mediadas
O Museu de Arte Contemporânea do Ceará também oferece mediadas em português, de terça a sexta, às 10h, 11h, 15h e 16h, e sábados e domingos às 19h; e visitas guiadas em inglês, de quarta a sexta, às 15h e 16h,  sem necessidade de agendamento prévio.  

Serviço: Últimos dias para visitação a 9 exposições gratuitas no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura


Até 02 de fevereiro
"A Ereção da Palavra", nos espaços externos do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema), de segunda a quinta, das 8h às 22h; e de sexta a domingo, das 8h às 23h. 
"De Poesia a Periferia tá cheia!", no Espaço Mix, diariamente, das 8h às 22h
"Folclore em Cena", na Multigaleria, de terça a domingo, das 14h às 20h


Até 08 de fevereiro
"Rotas", na Varanda dos Museus, diariamente, das 8h às 22h


Até 09 de fevereiro
"Ouro Branco - a estrada é escura e arriscada", "Grande Circular", "Zona de Remanso", "Desindústria" e "Fóssil Coração de Peixe", no Museu de Arte Contemporânea do Ceará, de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e aos sábados e domingos, das 14h às 21h (acesso até as 20h30). 

PARCEIROS