PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
MCC recebe agendamentos para ateliê de fotopintura com o Mestre Júlio Santos
A atividade ocorre às terças e quintas de fevereiro, das 9h às 11h, e das 14h às 16h no Ateliê dos Museus do Centro Dragão do Mar
30/01/20 às 16h43

O Museu da Cultura Cearense (MCC), do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, está recebendo agendamentos de instituições para uma visita educativa gratuita ao Ateliê de Fotopintura do Mestre Júlio Santos. Esta atividade é uma ação educativa sobre os antigos processos de fotografia, intitulados retratos populares.

 

Na ocasião, o grupo conhecerá o acervo de objetos e imagens do MCC que compõem o universo da fotografia popular do século XX, a partir da mediação com o mestre cearense da fotopintura, Júlio Santos. O acervo é constituído de monóculos, fotografias de ex-votos, cenários de fotografias ambulantes, molduras antigas, instrumentos de revelação analógicas, máquinas fotográficas analógicas e manuais, entre outros objetos coletados nos maiores centros de romaria do Ceará (Canindé e Juazeiro do Norte), localidades onde a fotografia lambe-lambe teve seu apogeu.

 

A visita deve ser agendada através do telefone 3488-8621 ou do WhatsApp (85) 98733-8831 para verificar os dias e horários disponíveis em nosso calendário e esclarecer possíveis dúvidas. A atividade ocorre às terças e quintas-feiras de fevereiro, das 9h às 11h e das 14h às 16h no Ateliê dos Museus do Centro Dragão do Mar.

 

Serviço:

Data: Terças e Quintas-feiras
Horário: 9h às 11h e 14h às 16h

Classificação: Livre

Entrada gratuita (mediante agendamento prévio)
Local: Ateliê dos Museus do Centro Dragão do Mar

Ministrante: Mestre Júlio Santos (fotógrafo, mestre da fotopintura, fotopintor contemporâneo e digital, artista plástico, é considerado um dos maiores profissionais da fotopintura brasileira, com vasto conhecimento químico, histórico e digital da fotografia, seu trabalho é tido como um refinamento no conceito tradicional da técnica).

PARCEIROS