PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Planetário Rubens de Azevedo lança sessão gratuita online
Iniciativa possibilita que frequentadores possam acesse em casa o conteúdo educativo do espaço
01/04/20 às 16h47

Seguindo as recomendações do Governo do Estado do Ceará para manter o isolamento social, no enfrentamento ao coronavírus, o Planetário Rubens de Azevedo segue com as programações suspensas. Para possibilitar ao público o acesso a atividades educativas promovidas pelo espaço durante a quarentena, a equipe lançou, no último sábado (28), "Dois Pedacinhos de Vidro", uma sessão online que conduz os espectadores a uma viagem inesquecível pelo tempo e pelo espaço. 

 

Direcionada para toda a família, sessão tem pouco mais de 22 minutos e conta com a trilha sonora gravada pela London Symphony Orchestra e imagens em alta resolução. Uma astrônoma apresenta a um grupo de crianças desde os telescópios de Galileu e Newton até os maiores telescópios do mundo, passando pelo Telescópio Espacial Hubble. A animada turminha fica encantada ao observar as Luas Galileanas, os anéis de Saturno, a estrutura espiral de galáxias e conhecer os limites do Universo.

 

Assista ao vídeo:

 

Para continuar conferindo esses e outros conteúdos do Dragão, fique ligado nas nossas redes sociais e busque as postagens com a hashtag #NaRedeComDragao

 

PARCEIROS