PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Professor de música dá dicas de iniciação musical para crianças
É o oitavo vídeo do projeto #NaRedeComDragão, com Felipe Ribeiro apresentando atividades para se praticar até mesmo sem instrumentos musicais
27/04/20 às 14h06

Dando continuidade a campanha na #NaRedeComDragão, no Instagram do Dragão, o professor de música Felipe Ribeiro compartilhou três atividades para iniciação musical com crianças, mesmo sem utilizar instrumentos musicais.

 

Felipe Ribeiro é professor de instrumento musical (guitarra e violão) e musicalização, formado técnico em instrumento musical pelo IFCE, mestre em educação especial pela UAlg e pós-graduando em musicoterapia (Graduale). Já atua profissionalmente há mais de 10 anos na área do ensino musical com alunos de variadas idades, atendendo também aqueles com necessidades especiais, principalmente na área do autismo.

 

No vídeo, Felipe utilizou brinquedos e outros objetos com sons diferentes para estimular a imaginação e percepção das crianças, confira no vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Centro Dragão do Mar (@dragaodomar) em

 

O Centro Dragão do Mar segue com sua programação suspensa para conter o avanço do novo coronavírus, por determinação do Governo do Estado do Ceará. Como alternativa, o Dragão continua produzindo conteúdos que podem ser apreciados em isolamento social em suas redes sociais, em especial no Instagram.

 

O projeto #NaRedeComDragão teve início através do IGTV, no Instagram do Dragão do Mar,  no dia 18 de Março como um espaço de indicações de conteúdos de arte que podem ser consumidos neste período de isolamento social. Além desse vídeo com o Felipe, o projeto já recebeu indicações de filmes, com Pedro Azevedo, de séries, com Lennon Costa, de livros, com Jéssica Teixeira, de contação de histórias, com Rachel Savir, de acessibilidade cultural, com Vinícius Scheffer, de leituras em família com Luciana Vasconcelos e o filho Bernardo, e uma narração de conto africano, com Almir Mota.

 

Participe também mandando seu vídeo com indicações artísticas para serem consumidas de casa utilizando a hashtag #NaRedeComDragão.

PARCEIROS