PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar exibe show virtual gratuito do cantor e compositor Daniel Medina neste sábado (27)
Gravado no Teatro Dragão do Mar, o artista estreia seu novo EP "Madrigal", no canal do Dragão no YouTube, a partir das 19h.
22/02/21 às 20h29

Daniel Medina em "Madrigal" - foto de Luiz Alves
 

     O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura segue com exibições virtuais de espetáculos musicais gravados no Teatro Dragão do Mar, sem público, e apresenta, neste sábado (27), o show "Madrigal", do músico e compositor Daniel Medina. A exibição gratuita estreia a partir das 19h no canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).

 

     Dando sequência à sua pesquisa poética, em "Madrigal", Daniel Medina reúne um apanhado de canções inéditas, além de músicas gravadas por outros intérpretes. Gravado em 2020, durante o período de lockdown em Fortaleza, a atmosfera das canções do EP passeia entre o lirismo, a força e a sutileza. No repertório, músicas como "Sortilégios" e "Madrigal", lançadas inicialmente como singles, carregam o tom poético e imagético da nova produção do autor.

 

Sobre o artista

     Daniel Medina é compositor, ator e poeta. Iniciou sua carreira em 2005, em Fortaleza. Na capital cearense, integrou grupos e coletivos artísticos como a banda performática Manilha Mundial e o Projeto Cadafalso. Com intensa atuação, colaborou em diversos projetos, atuando e compondo trilhas originais para cinema e teatro. Em 2017, gravou em São Paulo seu álbum de estreia, "Evoé!", pelo selo Yb Music. Ao final de 2018, recebeu o troféu Cata-Vento, da Rádio Cultura Brasil, de artista revelação. No início de 2019, realizou sua primeira turnê internacional, circulando por Portugal e França. Em setembro do mesmo ano, estreou em São Paulo o show "Vivaz! - Daniel Medina e Convidados", ficando em temporada no histórico Teatro de Arena Eugênio Kusnet. No show, Medina recebia, a cada noite, novos nomes do cenário musical brasileiro. Tendo a literatura como paixão e ofício, em 2020 Daniel Medina idealizou e realizou "O Mapa da Lira", série de lives semanais que em sua primeira temporada recebeu escritoras, poetas, compositores, entre os quais a romancista Tércia Montenegro, a poeta Érika Zíngano e o dramaturgo Ricardo Guilherme, para adentrar o universo da escrita, da criação poética e da palavra. No Início de 2020, na companhia do diretor, ator e dramaturgo Ricardo Guilherme, montou e apresentou o espetáculo "Letra&Música".

 

Confira:

 

Ficha técnica de "Madrigal":

Daniel Medina: Voz e violão
Bruno Rafael: Baixo e guitarra
Igor Ribeiro: Bateria
Priscila Zambone: Produção executiva

 

Serviço: Na Rede com Dragão apresenta show virtual "Madrigal", de Daniel Medina
Data: 27 de fevereiro de 2021 (sábado)
Horário: 19h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre

Acesso gratuito

PARCEIROS