PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar celebra Dia das Crianças com programação híbrida ao longo do mês
Sessões de cinema, espetáculos de teatro e música e oficina circense compõem a programação especial infantil até 31 de outubro.
11/10/21 às 11h04

     Em processo de retomada gradual dos seus espaços, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura manterá uma programação especial híbrida para celebrar o Dia das Crianças ao longo deste mês. Até o dia 31 de outubro, espaços físicos e virtuais do complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, abrigarão atividades do ciclo programático "Dragão das Crianças". A grande novidade será a retomada de atividades no Teatro Dragão do Mar e na Praça Verde, com respeito aos protocolos sanitários vigentes, estabelecidos pelo Governo do Ceará por meio de decreto, além do Cinema do Dragão, que já vem funcionando em conformidade com as orientações específicas para o setor de audiovisual/cinema.

     A programação especial para a criançada começou no último domingo (10), às 17h, no YouTube do Dragão, com a oficina "Brincar com a Chuáá", da atriz, palhaça e contadora de histórias Vânia Rodrigues. Promovendo a releitura de brincadeiras populares, a facilitadora ensina crianças e familiares a construir seus próprios malabares de fita, com materiais disponíveis em casa, como tesoura, papel crepom colorido, cordão e folhas de revista. A oficina acessível em Libras já está disponível no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).

     No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, não faltarão opções para pequenos de todas as idades. A 3ª edição do Cine MIAU - Mostra Internacional Infantil de Audiovisual - levará à Praça Verde apresentações artísticas e exibições de filmes nacionais e internacionais. Com distribuição de acessos a partir das 16h, a programação iniciará, às 17h30, com a performance "7 Gatos Pingados", da Cia. Circo Lúdico Experimental. Em seguida, a mostra exibirá 6 filmes, entre produções brasileiras e francesas que abordam temáticas relacionadas ao universo infantil. E a cantora Luiza Nobel encerra a programação com uma apresentação musical lúdica e divertida. A ocupação do local será limitada a 400 lugares, com uso obrigatório de máscara para crianças a partir de 12 meses e comprovação de teste negativo de covid (exame de antígeno ou RT-PCR feito com até dois dias de antecedência) e/ou imunização completa para pessoas com mais de 12 anos.

     O Cine Miau retornará nos dias 16 e 17 de outubro, com duas sessões distintas de curtas no Cinema do Dragão, às 15h e 16h, somando 12 produções audiovisuais do Brasil, da França e da Rússia. Em cada sessão, serão disponibilizados até 72 assentos, 40% da ocupação da sala, com acesso gratuito mediante retirada de ingressos na bilheteria, uma hora antes da sessão.

     No dia 17 de outubro, a partir das 17h, no YouTube do Dragão (www.youtube.com/dragaodomarcentro), a atriz, acrobata, bailarina e palhaça Sâmia Bittencourt ministrará a oficina "Brincando de Circo", acessível em Libras. Trabalhando exercícios e técnicas circenses a partir de brincadeiras e jogos infantis, a artista ensina crianças e seus tutores a desenvolverem e aprimorarem equilíbrio, cognição, criatividade, autonomia e percepção de espaço e corpo.     

     No domingo seguinte (24), às 17h, o Teatro Dragão do Mar reabrirá ao público com o espetáculo "O Regresso Dum Barquinho de Papel", do Cangaias Coletivo Teatral. A peça, acessível em Libras, aborda questões como amizade, gênero e infância. Para reduzir a ocupação e preservar o distanciamento mínimo de um metro, o acesso ao espaço será limitado a 100 lugares, mediante a retirada de ingressos por meio do site da plataforma Sympla Bileto, a partir das 15h do dia 22 de outubro. Será liberado apenas dois ingressos por CPF. O código emitido pela Sympla deve ser apresentado na entrada, em até 10 minutos antes do início do espetáculo. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. 

    Encerrando a programação infantil do mês, no dia 31 de outubro, a partir das 17h, no YouTube do Dragão, o Coletivo FusCirco apresentará "O Gran Circo Malabar", espetáculo no qual o virtuoso palhaço Pitchula, cheio de habilidade e gaiatice, conduz o público a um divertido passeio pelo universo circense, ao apresentar suas técnicas no uso de clavas, bolinhas, corda bamba, mágicas e números de palhaçaria. A apresentação também é acessível em Libras.

 

PROGRAMAÇÃO

Programação virtual já disponível
Oficina "Brincar com a Chuáá", com o Coletivo@Chuáá.Chuvosa, de Vânia Rodrigues
Duração: 20 minutos
No YouTube do Dragão
Acessível em Libras

 
12 de outubro (terça-feira) 

3º Cine Miau (programação presencial)
Local: Praça Verde
16h - Início da distribuição de ingressos do 3º Cine Miau
17h30 - Performance "7 Gatos Pingados", da Cia Circo Lúdico Experimental
18h - Circuito de filmes Sessão 01
19h - Pocket Show com Luiza Nobel


16 de outubro (sábado)

3º Cine Miau (programação presencial)
Local: Cinema do Dragão
15h - Circuito de filmes - Sessão 01
16h - Circuito de filmes - Sessão 02

 

17 de outubro (domingo)

3º Cine Miau (programação presencial)
Local: Cinema do Dragão
15h - Circuito de filmes - Sessão 01
16h - Circuito de filmes - Sessão 02

17h - Oficina "Brincando de Circo", com Sâmia Bittencourt (programação virtual)
No YouTube do Dragão
Acessível em Libras


24 de outubro (domingo)

17h - Espetáculo "O Regresso dum Barquinho de Papel", do Cangaias Coletivo Teatral (programação presencial)*
Teatro Dragão do Mar
Acessível em Libras
Acesso livre

 

31 de outubro (domingo)

17h - Espetáculo "O Gran Circo Malabar", com Coletivo FusCirco (programação virtual)
No YouTube do Dragão
Acessível em Libras

 

Serviço: Dragão das Crianças - especial Dia das Crianças
Quando: Até 31 de outubro
Horários diversos
Programações presenciais na sala 2 do Cinema do Dragão, no Teatro Dragão do Mar e na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Programações virtuais no canal do Dragão no YouTube (YouTube.com/dragaodomarcentro)
Classificação livre. Programações gratuitas e com valor promocional
*Programações presenciais com retirada de ingressos por meio da plataforma Sympla Bileto (site.bileto.sympla.com.br/dragaodomar)
Saiba mais sobre a programação em www.dragaodomar.org.br

PARCEIROS