PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão das Crianças exibe oficina circense acessível em Libras neste domingo (17)
Ciclo programático alusivo ao Dia das Crianças continua com a oficina "Brincando de Circo", que será ministrada pela artista Sâmia Bittencourt.
13/10/21 às 15h02

     Dando continuidade à programação que ao longo de todo o mês de outubro traz programações para o público infantil, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, apresenta, neste domingo (17), a oficina virtual "Brincando de Circo". A partir das 17h, no YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro), a atriz, acrobata, bailarina e palhaça Sâmia Bittencourt ensinará exercícios e técnicas circenses para toda a família. A oficina é acessível em Libras.

    A partir de brincadeiras e jogos infantis, a artista trabalhará atividades de acrobacia, malabarismo e equilíbrio, contribuindo para o desenvolvimento da cognição, da criatividade, da autonomia e da percepção de espaço e corpo dos participantes. Para os exercícios, basta que os espectadores tenham materiais como sacolas plásticas, lenços, almofadas, esteiras ou colchonetes.

 

 

A artista


 

     Sâmia Bittencourt é formada no curso de Artes Cênicas do Instituto Federal do Ceará - IFCE. Desde 1993, a atriz se envereda pela área da pesquisa sobre corpo, cultura popular e antropologia teatral, passando pela Escola Nacional de Circo-RJ. Atriz, acrobata, bailarina e palhaça, Sâmia é diretora da Companhia Circo Lúdico Experimental e ministra aulas de palhaçaria e técnicas circenses em Fortaleza.

 

Serviço: Dragão das Crianças - especial Dia das Crianças - apresenta a oficina "Brincando de Circo", com Sâmia Bittencourt
Quando: 17 de outubro (domingo)
Horário: 17h
Exibição: Canal do Dragão no YouTube (YouTube.com/dragaodomarcentro)

Duração: 13min10s
Acesso gratuito e livre
Acessível em Libras

 

PARCEIROS