PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Mostra Competitiva Internacional de Curtas e Longas-Metragens será encerrada na noite desta terça-feira (20)
16º For Rainbow termina amanhã (21), com premiações e show gratuito de Luiza Nobel.
20/12/22 às 10h59

O documentário 'UÝRA - A Retomada da Floresta' será o primeiro longa exibido neste último dia da mostra.

 

     O penúltimo dia do 16º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero é marcado pelo encerramento da Mostra Competitiva Internacional de Curtas e Longas-Metragens, na noite desta terça-feira (20). Hoje serão exibidos os últimos dois filmes - dos 33 selecionados, que concorrem ao troféu Elke Maravilha. A cerimônia de encerramento acontece amanhã (21), quando serão anunciadas as produções cinematográficas vencedoras do festival - na sala 02 do cinema do Dragão do Mar. Entrada gratuita.

     O documentário "UÝRA - A Retomada da Floresta" será o primeiro longa exibido neste último dia da mostra. No filme, Uýra, uma artista transindígena, viaja pela floresta amazônica em uma jornada de autodescoberta, usando arte performática e mensagens ancestrais para ensinar jovens indígenas e enfrentar o racismo estrutural e a transfobia no Brasil. 

     Já o longa-metragem "Petit Mal" aborda a história de um trio de mulheres, que abre a porta da sua casa para mostrar o cotidiano das suas vidas e como elas, enquanto mulheres, convivem com a ausência, a solidão, o ciúme e como passam a se adaptar quando três se transformam em duas.


 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

20 de dezembro (terça-feira)

 

17h- ARENA DO DRAGÃO DO MAR
Feira Rainbow de Artesanato

 

17h30- HALL DA SALA 01 DE CINEMA
Lançamento do livro "Cores entre Versos" (Tomzé Silva, Brasil, 2022)

 

18h30 - CINEMA DO DRAGÃO (SALA 02)
MOSTRA COMPETITIVA INTERNACIONAL DE CURTAS E LONGAS-METRAGENS
"UÝRA - A Retomada da Floresta" (NÃO-BINÁRIE, 72',Brasil/EUA, 2022). Dir.: Juliana Curi. (foto em anexo)
"Petit Mal" (LÉSBICA, 90',Colômbia, 2022). Dir.: Ruth Caudeli. (foto em anexo)


22h- ARENA DO DRAGÃO DO MAR (MÚSICA)
SAPATINDER
Dupla formada pela DJ Lolost e DJ Amora. "Desde 2017 estamos na cena, somos uma festa voltada ao público sáfico de Fortaleza.  Levando sempre muito pop, pop funk e alternativo. Criada para ser um ambiente seguro para mulheres que amam mulheres", destaca o grupo. (foto em anexo)

 

SOBRE OS INGRESSOS:

Todos os ingressos do 16º For Rainbow são distribuídos somente no dia específico de cada atividade - uma hora antes -, na própria bilheteria do equipamento cultural, Cada pessoa/CPF poderá retirar dois (02) ingressos - que são limitados - por programação. A comissão organizadora do evento solicita o uso de máscaras nos ambientes fechados do festival, como salas de cinema e teatro.

 

SOBRE O FOR RAINBOW 

O festival tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Secretaria das Cidades e Casa Civil, entre outros. O festival conta com patrocínio da Cagece e da Westrock e é realizado pela Via de Acesso à Arte e Cultura (VAAC), Centro Popular de Cultura e Ecocidadania (Cenapop) e Criar - Comunicação e Cultura.


 

Serviço: 16º FOR RAINBOW - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero
Data: 14 a 21 de dezembro de 2022
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza/CE)
Todas as atividades são gratuitas. Necessário retirar ingresso para as programações no Teatro Dragão do Mar e no Cinema do Dragão (até dois por pessoa, uma hora antes da atração)
Site Oficial: forrainbow.com.br Instagram: @festivalforrainbow

PARCEIROS