PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Museu de Arte Contemporânea do Ceará realiza oficina gratuita de voz e corpo para professores de ensino básico
São ofertadas 10 vagas. As inscrições podem ser realizadas via formulário eletrônico, até domingo (10).
12/01/23 às 17h15

    Equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-Ceará) que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE) oferta 10 vagas para a oficina gratuita "Teatro para não-atores: a relação corpo-voz para professores do ensino básico", que será ministrada pela arte educadora Mariane Romão, no dia 21 de janeiro, das 14h às 18h, na sala do Núcleo Educativo, no 1º andar do Museu. As inscrições podem ser feitas até este domingo (15). Faça sua inscrição AQUI.

     Voltada para professores - licenciados e/ou em formação - do ensino básico (educação infantil, fundamental e médio), a formação propõe a investigação de um estado de presença por meio de jogos e outras práticas teatrais que objetivam o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos como criatividade, autoestima e, principalmente, consciência corporal e vocal. Os inscritos confirmados também poderão conhecer o Museu e a exposição Reflorestamento.

    A ocupação das vagas ficará sujeita a seleção conforme perfil profissional e indicação de interesse dos candidatos. A seleção dos candidatos levará ainda em consideração os critérios de raça, classe, gênero e sexualidade e os interesses da pessoa inscrita, a fim de compor uma turma plural em uma multiplicidade de corpos e perspectivas vitais. O resultado da seleção será publicado no dia 16 de janeiro, no site do Dragão do Mar. Inscritos com participação comprovada receberão certificado. 



Sobre a ministrante 

 

     Mariane Romão é atriz, artivista do feminismo negro e movimento negro e arte educadora no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE). Formou-se como Técnica em Artes Dramáticas em 2014 e segue desde 2019 como discente do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC). Dedica-se à pesquisa da mulher preta em cena e como romper fissuras nos padrões hegemônicos presentes nas artes.



 

Serviço: Oficina "Teatro para não-atores: a relação corpo-voz para professores do ensino básico"
Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
Horário: 14h às 18h 
Local: Na sala do Núcleo Educativo do MAC-CE
Inscrições: Até 15 de janeiro de 2023 via formulário bit.ly/teatroparanaoatores
Acesso gratuito e livre.

Vagas: 10
Resultado da seleção: 16 de janeiro de 2023
Mais informações: www.dragaodomar.org.br

 

PARCEIROS