Complexo cultural da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Núcleo de Articulação Territorial (NAT) segue com cadastramento de moradores das comunidades circunvizinhas Poço da Draga, Graviola e Moura Brasil, para que um número maior de pessoas moradoras possam ter acesso gratuito às programações pagas realizadas pelo Dragão do Mar. Até o momento, 417 pessoas foram cadastradas e já estão usufruindo dos acessos gratuitos desde julho de 2024.
A iniciativa, que integra o Programa de Gratuidade para Comunidades Vizinhas, concede acesso gratuito a até 10% da capacidade dos eventos pagos realizados pelo Centro Dragão do Mar, mediante a disponibilidade, anunciada como extensão da sua política de gestão territorializada. Acesse a portaria 001/2024 do CDMAC/IDM, que implementa a criação do Programa.
O CADASTRAMENTO
O cadastramento pode ser via formulário online, quanto presencialmente no próprio Dragão do Mar, na recepção da área administrativa e sala do NAT. Pessoas interessadas devem apresentar documento oficial com foto, comprovando idade mínima de 16 anos, e comprovante de residência atualizado com endereço em umas das três comunidades (Poço da Draga, Moura Brasil e Graviola) vizinhas do Centro Dragão do Mar. Pessoas em situação e em superação de rua, que já vêm sendo atendidas com ações socioculturais do Dragão e de parceiros também serão contempladas com o Programa.
FAÇA SEU CADASTRO NO PROGRAMA DE GRATUIDADE AQUI