PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
2º Festival da Diversidade acontece de 18 a 20 de dezembro no Centro Dragão do Mar, Hub Cultural Porto Dragão e Escola Porto Iracema das Artes
Realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Sediv e da Secult, o evento se posiciona como um dos mais relevantes encontros voltados à cultura, cidadania e garantia de direitos da população LGBTI+ no Estado
12/12/25 às 15h55

Vem aí a segunda edição do Festival da Diversidade - Vidas em movimento, orgulho que sustenta, realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Diversidade (Sediv) e da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Hub Cultural Porto Dragão, a Escola Porto Iracema das Artes e o Instituto Dragão do Mar (IDM). O evento, que acontece gratuitamente de 18 a 20 de dezembro, se consolida como um dos maiores encontros de arte, cultura, cidadania e afirmação de direitos da população LGBTI+ no Ceará, ampliando espaços, público e programação. Totalmente gratuito, o Festival reúne debates, mesas temáticas, oficinas, literatura, cinema, exposições, performances, ballroom, DJs e grandes shows, promovendo a integração entre políticas públicas, produção cultural e participação social.
 

A programação conta com a instalação da Comissão Estadual Intergestores da Política LGBTI+ do Ceará, o Seminário de Enfrentamento à LGBTfobia no Esporte, o Encontro Estadual de Paradas LGBTI+, além de oficinas, painéis de cultura, desfiles, rodas de conversa e outras ações que acontecem nos três equipamentos que integram a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult Ceará.A abertura oficial acontece no primeiro dia (18), às 20h, na Praça Verde, e contará com shows de artistas locais e nacionais. 
 

Outro destaque da programação são as Feiras Gastronômicas e de Empreendedores, que reúnem stands de vagas de emprego e a presença do Ceará Credi, ampliando oportunidades de geração de renda e impulsionando o fortalecimento econômico. A ação será estruturada a partir do mapeamento estratégico de empreendedores realizado pela SEDIV, garantindo representatividade, inclusão produtiva e a valorização da diversidade nos espaços de trabalho e no empreendedorismo.
 


"O 2° Festival Ceará da Diversidade é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Diversidade (Sediv) e da Secretaria da Cultura (Secult), com patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal, em parceria com Centro Dragão do Mar, Escola Porto Iracema das Artes, o Hub Porto Dragão e o Instituto Dragão do Mar (IDM)"

PARCEIROS
bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto bengbengtoto ohtogel mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto mineraltoto balaitoto balaitoto balaitoto balaitoto balaitoto balaitoto balaitoto balaitoto balaitoto cahayatoto cahayatoto cahayatoto cahayatoto cahayatoto cahayatoto cahayatoto cahayatoto cahayatoto cahayatoto sembako4d sembako4d cahayatoto situs toto jualtoto situs toto jualtoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto indosattoto jualtoto jualtoto jualtoto jualtoto ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel ohtogel