PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
"Jessica Forever" é a estreia da semana no Cinema do Dragão
Outro destaque da programação é a Retrospectiva Clouzot, que acontece de 17 a 20 de outubro
15/10/19 às 14h57

A 317ª semana de programação do Cinema do Dragão traz como destaque dos dias 17 a 23 de outubro, a estreia do filme francês JESSICA FOREVER, que chega com uma sessão diária na sala 1. Além disso, em parceria com o Instituto Francês, o Cinema do Dragão apresenta entre os dias 17 e 20 de outubro uma retrospectiva especial do cineasta Henri-Georges Clouzot, que pode ter sua programação conferida aqui.

 

BACURAU (de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles), O CLUBE DOS CANIBAIS (de Guto Parente) GRETA (de Armando Praça), A NOITE AMARELA (de Ramon Porto Mota) e DOMINGO (de Felipe Barbosa) continuam em cartaz.

 

JESSICA FOREVER é escrito e dirigido pela dupla de cineastas franceses Caroline Poggi e Jonathan Vinel. Exibido na mostra Panorama do último Festival de Berlim, o filme é uma ficção fantasiosa e disruptiva que acompanha a história de Jessica (Aomi Muyock), uma a líder de um grupo paramilitar, formado por órfãos em torno de 20 anos com forte tendência à violência. Eles passam o dia fazendo musculação e treinando com armamentos, cultivando uma seita em torno de sua líder e evitando ao máximo qualquer relacionamento com pessoas fora do grupo.

 

Confira a ficha técnica:

 

JESSICA FOREVER (França, 2019) - Estreia
Direção: Caroline Poggi e Jonathan Vinel // 97 minutos // DCP 2K // 16 anos


Sinopse: Jessica é uma rainha, mas ela pode ser uma guerreira, uma mãe, uma deusa ou uma estrela. Jessica salvou todos aqueles jovens perdidos, aqueles meninos solitários, órfãos e perseguidos que nunca conheceram o amor e que se tornaram monstros. Juntos, formam uma família e procuram criar um mundo no qual tenham o direito de permanecer vivos.

PARCEIROS