PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
"Encontros" e "O Homem que Cuida" são as estreias da semana no Cinema do Dragão
Agenda também conta com a Mostra Percursos na programação
22/10/19 às 17h51

A 318ª semana de programação do Cinema do Dragão traz de 24 a 30 de outubro as estreias do francês ENCONTROS e do dominicano O HOMEM QUE CUIDA. Além disso, a agenda do cinema também conta com a Mostra Percursos, que traz sessões gratuitas de 48 filmes produzidos por estudantes de Cinema e Audiovisual da UFC, que pode ser conferido com mais detalhes aqui.

 

BACURAU (de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles), O CLUBE DOS CANIBAIS (de Guto Parente) GRETA (de Armando Praça), A NOITE AMARELA (de Ramon Porto Mota) e JESSICA FOREVER (de Caroline Poggi e Jonathan Vinel) continuam em cartaz.

 

De Cédric Klapisch, diretor das comédias francesas de sucesso BONECAS RUSSAS e O ALBERGUE ESPANHOL, ENCONTROS narra a história de Rémi (François Civil) e Mélanie (Ana Girardot), dois parisienses que têm em torno de 30 anos e, apesar de morarem em prédios um ao lado do outro, não se conhecem. Ambos estão solteiros e enfrentam problemas pessoais: ele, devido à demissão de praticamente todos de seu antigo trabalho enquanto foi promovido para outro setor, ela sem conseguir superar o término de um longo relacionamento, cujo fim já tem um ano. Cada um à sua maneira, os dois buscam meios de lidar com o momento depressivo através das redes sociais: ele pelo Facebook, ela através do Tinder.

 

O longa-metragem dominicano com co-produção de Porto Rico e Brasil, O HOMEM QUE CUIDA é dirigido por Alejandro Andújar. No filme Juan (Héctor Aníbal) tem 25 anos e trabalha cuidando de uma rica casa de praia. Abalado por ter sido abandonado pela esposa, que está grávida de outro homem, ele mergulha no trabalho de tal forma que cuida do local como se fosse seu, sendo até mesmo rude com as pessoas que conhece. Um dia, sua rotina é alterada com a chegada de Rich (Yasser Michelén), o filho de seu patrão, ao lado do amigo Alex (Héctor Medina). Os dois trouxeram também Karen (Julietta Rodriguez), moradora local que já havia batido de frente com Juan por usar o pier da propriedade sem permissão. Bastante incomodado com a presença da moça, Juan precisa lidar ainda com o zelo que possui pela casa e a necessidade de servir ao filho de seu patrão, independente de concordar ou não com seus atos.

PARCEIROS