PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Futuro da comunicação e do consumo cultural são tema de debate nesta sexta-feira (8)
Em bate-papo ao vivo, no canal do Dragão do YouTube, os comunicadores e artistas Diego Gregório e Igi Ayedun discutem as perspectivas pós-pandemia.
06/05/20 às 08h42

     Dando sequência à campanha digital para compartilhamento de dicas culturais e promoção de debates, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) realiza nesta sexta-feira (8) mais uma conversa ao vivo. A partir das 19h, os produtores de conteúdo Diego Gregório e Igi Ayedun discutem o tema "Ressignificação, Comunicação e Consumo pós-pandemia". O bate-papo acontecerá no canal do Dragão no YouTube https://www.youtube.com/dragaodomarcentro.

 

     A situação de isolamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus provocou mudanças abruptas em todas as esferas da sociedade. A área de eventos culturais, em particular, foi bastante afetada e o cenário de retorno às atividades é incerto. Para além da suspensão do calendário cultural, artistas e centros culturais precisaram reformular o modo de se conectarem aos seus públicos. Paradigmas foram quebrados e a lógica de mercado está em xeque. Enquanto o consumo material é freado, a fruição de bens culturais toma novas proporções e os formatos e conteúdos são re-elaborados. Mais do que nunca, a economia criativa ganha relevância. A reinvenção é a palavra de ordem e criatividade não é mais diferencial, mas condição para a sustentabilidade de pequenos e grandes. Nesse contexto em que meio ambiente, valores e relações são repensados, os microinfluenciadores refletem sobre as perspectivas do consumo de arte e cultura pós-pandemia e sobre o papel da comunicação nesse processo de ressignificação.

 

Sobre os convidados

Diego Gregório

 

@diegojgregorio Diego Gregório é jornalista e assessor criativo para negócios de gastronomia, moda e cultura. Escreve para um blog do jornal O Povo e para a VemTambém, revista de turismo. Desenvolveu o projeto "Diálogos" para alunos na rede púbica. Palestra sobre comunicação na web pra associações e grupo socioculturais. Deu aula de comunicação comunitária na Fundação Silvestre Gomes e assessorou o "Projeto Jardim De Gente" no Centro Cultural Bom Jardim, o Grito Rock, a Av. Monsenhor Tabosa e compôs a comunicação do Shopping Iguatemi Fortaleza. Faz a Assessoria de imprensa da OSC Cia. Vidança e escreve poesia. Acredita que o futuro é coletivo, colaborativo e participativo.

 

Igi Lola Ayedun 

 

@igiayedun é  futurista, artista multimídia e content designer, com experiência nos setores editorial, televisivo e de publicidade. Apontada pela V Magazine (Visionaire Group) como um dos talentos mais notáveis de sua geração, acumula mais de 15 anos de atuação no mercado da moda entre São Paulo e Paris. Já colaborou com veículos como ELLE, Estilo, Estado de São Paulo, Capricho, Jornal O Globo, Rede Globo, Marie Claire, I-D magazine e Glamour, além de realizar trabalhos com renomadas marcas, como  Saint Laurent, C&A, Nike, Melissa, Nivea, Natura, O Boticário, Quem Disse Berenice, entre outras. 

 

Serviço: Live "Ressignificação, Comunicação e Consumo pós-pandemia", com Diego Gregório e Igi Ayedun
Data: 08/05 (sexta)
Horário: 19h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube: www.youtube.com/dragaodomarcentro


Acesse o site www.dragaodomar.org.br
www.youtube.com/dragaodomarcentro
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
@dragaodomar
FB/dragaodomar
TT: @dragaodomar_  

PARCEIROS