PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
EXPOSIÇÕES

 

 

 

Museu da Cultura Cearense 

 

EXPOSIÇÃO "VAQUEIROS" 

 

ATENÇÃO: A Exposição está temporariamente fechada devido a reparos luminotécnicos.  

 

 

Exposição lúdica, de caráter didático, percorre o universo do vaqueiro a partir da ocupação do território cearense pela pecuária até a atualidade. Utiliza cenografia, imagens e objetos ligados ao cotidiano do vaqueiro.

 

Exposição de longa duração, no Piso Inferior do Museu da Cultura Cearense. 

Visitação de terça a domingo, das 9h às 19h (acesso até as 18h30) e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).

Acesso gratuito.

Classificação: livre

 

 

Museu de Arte Contemporânea- MAC-CE

 

 

 EXPOSIÇÃO  "TERRA EM TRANSE"

 

Crédito da foto: Adenor Gondim

 

Com curadoria de Diógenes Moura, a exposição "Terra em Transe", em cartaz a partir de 5 de dezembro até março de 2019 no Museu de Arte Contemporânea, reúne 53 autores e fotógrafos brasileiros em apurados "retratos" ou "autorretratos" do País, cujas abordagens referenciam também ao filme de Glau- ber Rocha que dá nome à mostra. A "Terra em Transe" traz registros do Século XX à atualidade que, ora mostram o contínuo convívio do Brasil com abalos físicos e mentais nacionais, mas que se reequilibra também em focos criativos e de pensamentos originais, como versam nas imagens. A mostra enseja ainda o lançamento pelo premiado curador, escritor, roteirista e editor Diógenes Moura do seu "Livro dos Monólogos (Recuperação para ouvir objetos)", pela editora Vento Leste.  A exposição foi montada para o Fotofestival SOLAR que aconteceu em dezembro de 2018 no Dragão do Mar.

 

Em cartaz até 30 de abril de 2019 no Museu de Arte Contemporânea- MAC-CE

Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 19h, com acesso até as 18h30; e aos sábados e domingos, das 14h às 21h, acesso até as 20h30.

Acesso Gratuito.

                                                                                                       

                                                                                                         Aviso

 

A exposição Terra em Transe trata de um Brasil real e verdadeiro. Nas imagens e nos vídeos que aqui se encontram propomos uma reflexão sobre as questões que dizem respeito à arte e religiosidade, vida cotidiana, sexualidade, gênero, política, violência e paixão.

Será um prazer tê-los ao nosso lado.

Deixamos aos pais, responsáveis e professores a decisão de percorrer essa Terra em transe.

Classificação indicativa 12 anos

 

 

Acessibilidade

 

O Museu da Cultura Cearense agora conta o atendimento de um educador surdo e intérprete de libras a fim de viabilizar o acesso à comunicação, à informação e à cultura no museu. Confira no vídeo.

 

 

 

 

 AGENDAMENTO

Para agendamento de grupos e escolas para visitação dos museus é fundamental entrar em contato pelo telefone (85) 3488-8621  e através do email: agendamentomuseus@gmail.com

 

 

 

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
PARCEIROS