PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Centro Dragão do Mar recebe 11ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará neste sábado e domingo
Com toda a programação gratuita, o festival disponibilizará serviço de valet (manobrista com estacionamento gratuito) para os 50 primeiros carros com apresentação do comprovante do ingresso virtual
01/08/22 às 17h30

Foto de divulgação do espetáculo "Vamos comprar um poeta"

 

 

       É tempo de alegria! Este é o tema que move o 11º TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, que nos dias 06 e 07 de agosto leva espetáculos ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Todas as atividades têm acesso gratuito. Para saber tudo o que vai acontecer no TIC, a programação pode ser consultada no site www.festivaltic.com.br.

 

        A cada edição o TIC faz um convite ao público abordando um novo tema. Em 2019, com "Viva essa experiência", incentivou os processos de descobertas das crianças, o aprendizado, a percepção de si mesmos e do mundo à volta. Em 2020, com programação 100% virtual, o festival comemorou 10 anos com o tema "Livres para celebrar", lembrando as conquistas e o legado que tem gerado à cultura infância do Ceará. Depois de atravessar 2021 sem festival, o tema do 11º TIC só poderia mesmo ser este: "Tempo de alegria!". É um convite a sair do automático, a ver as coisas sob outros ângulos, apreciar, refletir e, assim, encontrar a fonte de alegria que está ao alcance de todos nas paisagens, nos amigos, nos livros, nas artes, nos encontros.

 

SESSÕES ABERTAS AO PÚBLICO

       A programação de espetáculos abertos ao público do 11º TIC começa por Fortaleza nos dias 6 e 7 de agosto (sábado e domingo), com apresentações no espaço Arena Dragão do Mar, no Teatro Dragão do Mar. Para o Teatro Dragão do Mar, a retirada antecipada será de até dois ingressos (gratuitos) por CPF, um dia antes de cada espetáculo a partir das 15h na plataforma Sympla (www.sympla.com.br).

 

       Se não estiverem esgotados, os ingressos serão disponibilizados também nas bilheterias dos teatros antes do início dos espetáculos. O TIC disponibilizará serviço gratuito de valet (manobrista com estacionamento) para os 50 primeiros carros mediante apresentação de ingresso virtual do festival. O serviço de valet será no estacionamento da Praça Almirante Saldanha, ao lado do posto policial.

 

           No espaço Arena Dragão do Mar, o TIC terá, além dos espetáculos, uma programação especial das 16h às 20h. Nos dois dias, o festival terá uma Feira de Troca de Livros e Brinquedos e uma Feira de Comidinhas. Das 16h às 18h30, o mascote do Cine Miau, DJ Miau, visita o TIC, seu festival "irmão", já que ambos - TIC e Cine Miau - são "crias" de Osiel Gomes e Emídio Sanderson, diretores da Invento Produções. No local, numa ação do Dragão do Mar, haverá também, nos dois dias, a feira Fuxico no Dragão, que reúne empreendedores de produtos criativos. No sábado, das 16h às 19h, o TIC realiza a Oficina de Brinquedos Reciclados com Simone Barreto. Já no domingo, das 15h às 18h, numa ação do Dragão do Mar acontece no local o projeto Brincando e Pintando no Dragão, com brincadeiras e atividades lúdicas para crianças de todas as idades. O parquinho do Dragão está liberado.

 

        Para a programação no Centro Dragão do Mar, o público do TIC precisa apresentar o passaporte vacinal e o documento de identificação com foto. Para pessoas com idade a partir de 12 anos é preciso apresentar o comprovante da 2ª dose ou dose única (a depender do imunizante). A medida é em respeito aos protocolos para enfrentamento ao coronavírus.

 

PROGRAMAÇÃO

 

06/08/2022 (sábado)

 

16h às 20h - Dj Miau / Feira de troca de Livros e Brinquedos / feira Fuxico no Dragão / Feira de Comidinhas / Oficina de Brinquedos Reciclados com Simone Barreto

Local: Arena Dragão do Mar

 

17h - "Bia e Luca contra o Dr. Desperdício" - Grupo Blitz (CE)

Classificação etária: livre

Local: Arena Dragão do Mar

 

17h30 - "Iara - O encanto das águas" - Cia Lumiato (DF)

Classificação etária: livre

Local: Teatro Dragão do Mar (retirada gratuita de ingressos pelo Sympla a partir das 15h do dia 05)

 

18h30 - Show Luiza Nobel para crianças (CE)

Classificação etária: livre

Local: Arena Dragão do Mar

 

07/08/2022 (domingo)

 

16h às 20h - Dj Miau / Feira de Troca de Livros e Brinquedos / feira Fuxico no Dragão / Feira de Comidinhas / Oficinas Brincando e Pintando no Dragão

Local: Arena Dragão do Mar

 

17h - "Carriola" - Zé Regino (DF)

Classificação etária: livre

Local: Arena do Dragão do Mar

 

17h30 - "Vamos comprar um poeta" - Duda Maia (RJ)

Classificação etária: recomendado para crianças a partir de 5 anos

Local: Teatro Dragão do Mar (retirada gratuita de ingressos pelo Sympla a partir das 15h do dia 06)

 

18h30 - "O Circo sem teto da lona furada dos Bufões" - Dona Zefinha (CE) Classificação etária: livre

Local: Arena Dragão do Mar

 

SERVIÇO

11º TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará -

Mais informações: www.festivaltic.com.br.

Dias 06 e 07, a partir das 16h, na Arena Dragão do Mar e Teatro Dragão do Mar. Acesso gratuito.

 
PARCEIROS