PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar recebe arrecadações de brinquedos para Campanha Natal Ceará Sem Fome 2025
As doações podem ser feitas até dia 30 de novembro, último domingo do mês
19/11/25 às 09h37

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um dos pontos de arrecadação da Campanha Natal Ceará Sem Fome 2025, iniciativa do Governo do Estado que, em sua terceira edição, tem a meta de arrecadar 100 mil brinquedos para crianças atendidas pelo Programa Ceará Sem Fome. 
 

A arrecadação segue até 30 de novembro, acompanhando o calendário oficial da campanha. Para participar, basta levar um brinquedo novo ao ponto de arrecadação, localizado no Espaço Mix, onde fica a bilheteria do Planetário Rubens de Azevedo, que não seja quebrado e nem faça apologia à violência. Após o recolhimento, todos os itens serão triados por voluntários, levando em conta faixas etárias e condições de uso. 
 

As entregas das doações pelas entidades acontecem entre os dias 1º e 5 de dezembro. Já a distribuição final dos brinquedos às crianças acontecerá em 22 de dezembro, durante ação especial da Ceia Natalina das Cozinhas Ceará Sem Fome, que envolve mais de 1.300 dos 184 municípios cearenses.
 

Ceará Sem Fome

O programa Ceará Sem Fome do Governo do Ceará foi instituído pela Lei nº 18.312, de 17 de fevereiro de 2023 e tem como intuito criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas no intuito de alimentar de forma saudável a população mais vulnerável do estado. Em 2024, a iniciativa arrecadou 85 mil brinquedos, número que a edição deste ano busca superar em 15 mil unidades. 
 

Como equipamento da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), vinculado à Secult Ceará e gerido pelo Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar participa da campanha, reforçando o compromisso social para proporcionar um Natal mais digno e afetuoso a crianças em situação de vulnerabilidade. 
 

Serviço: 

Campanha Natal Ceará Sem Fome 2025 

até 30 de novembro

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Espaço Mix

Itens aceitos: brinquedos novos e que não façam apologia à violência

 

PARCEIROS