PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Psicóloga Rachel Savir traz dicas de contação de histórias gratuitas à distância
O quarto vídeo da campanha #NaRedeComDragão também indica brincadeira para as crianças
03/04/20 às 00h34

Dando continuidade ao #NaRedeComDragão, a psicóloga e psicodramatista Rachel Savir trás dicas de contações de histórias infantis que estão disponíveis gratuitamente através das redes sociais, além de trazer um grupo literário para adultos. A psicóloga apresenta sugestões de grupos que fazem contação de histórias misturando música, literatura e temas educativos que ajudam o desenvolvimento e entendimento das crianças sobre os mais variados temas. 

 

Além das dicas de vídeos que você pode conferir no vídeo abaixo, Rachel relembra uma brincadeira simples e divertida para fazer com as crianças nesse momento de isolamento social.

 

Rachel Savir é psicóloga formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com especialização em Psicodrama. Em conjunto com um grande interesse e estudo sobre a Teoria do Apego, atua há mais de 10 anos na área clínica, buscando favorecer a construção de relacionamentos seguros da infância à idade adulta.

 

Confira as indicações no vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Centro Dragão do Mar (@dragaodomar) em

 

O projeto #NaRedeComDragão teve início através do IGTV, no Instagram do Dragão do Mar,  no dia 18 de Março como um espaço de indicações de conteúdos de arte que podem ser consumidos neste período de isolamento social. Além desse vídeo com a Rachel Savir, o projeto já recebeu indicações de filmes, com Pedro Azevedo, de séries, com Lennon Costa, e de livros, com Jéssica Teixeira.

 

O Centro Dragão do Mar segue com sua programação suspensa para conter o avanço do novo coronavírus, por determinação do Governo do Estado do Ceará. Como alternativa, o Dragão continua produzindo conteúdos que podem ser apreciados em isolamento social em suas redes sociais, em especial no Instagram.

  

Participe também mandando seu vídeo com indicações artísticas para serem consumidas de casa utilizando a hashtag #NaRedeComDragão.

PARCEIROS