PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Três anos sem Belchior | Dragão cria playlist em homenagem ao cantor
Dezoito músicas foram selecionadas a dedo para relembrar o show "Viva Belchior, Tributo dos Artistas Cearenses ao Rapaz Latino-americano"
30/04/20 às 18h29

Há exatos 3 anos, recebemos a triste notícia da partida de Belchior. Ele que há muito tentava, em vão, ser esquecido, finalmente encontrava sua paz. Mesmo quem não conhecia a fundo sua obra, era tomado pela tristeza de perder um grande ídolo, um daqueles que a gente tinha orgulho de dizer: "ele é cearense, sabia?" Belchior virara um patrimônio que não era de ninguém, mas era de todo mundo. Seus sucessos eram cantados em cada cantinho do país.


A notícia chegava justo quando a Maloca Dragão 2017 se preparava para o seu último dia, depois de 4 dias intensos de festa. À organização, não restava outra alternativa: em menos de 12 horas, mobilizar artistas e produtores para cantar Belchior. Foi talvez o melhor improviso da nossa história, abrilhantado pelo talento dos participantes. Nascia o show "Viva Belchior, Tributo dos Artistas Cearenses ao Rapaz Latino-americano". Dezoito faixas escolhidas a dedo, lindamente interpretadas por Fernando Catatau, Ericson, Cristiano Pinho, Moacir Bedê, Daniel Peixoto, Rodger Rogerio, Mona Gadelha, João do Crato, Marcus Café, Paula Tesser, Soledad, Ricardo Guilherme, Lorena Nunes, Lúcio Ricardo, Lídia Maria, Rodrigo Ferreira, Chico Pio, Humberto Pinho, Nayra Costa e Daniel Groove. Foi inesquecível. A emoção daquele show, que você confere nesse pequeno trecho que resgatamos, de certo, nos preparou minimamente para o que vinha depois: no dia seguinte, velar Belchior e receber mais de 10 mil pessoas que só queriam render a ele sua última homenagem.

Um dia histórico e marcante para todos nós do Dragão. E para matar um pouco a saudade do nosso eterno rapaz larino-americano, preparamos uma playlist do show no Spotify do Dragão

 

 

Confira nossas outras playlists:

DRAGÃO CRIA PLAYLIST COM O MELHOR DO FORRÓ DAS ANTIGAS

DRAGÃO DO MAR FAZ HOMENAGEM A FAUSTO NILO COM PLAYLIST DE SEUS MAIORES SUCESSOS

DRAGÃO RELEMBRA SHOW EM HOMENAGEM AO CEARÁ COM CRIAÇÃO DE PLAYLIST

PARCEIROS